quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Tarde Hipnotica e Tunel do Tempo



TARDE HIPNÓTICA
(
R.candeia - 2006)

Hoje coloquei os pés no rio
Vivi momentos de paz
Numa paisagem tão linda
Como a poesia de Vinícius de Moraes

Deitei nas pedras úmidas
Me refresquei na cachoeira
Que com muita magia
Lavou minha alma inteira

E graças a natureza
Que com poder entorpece
Ouvi os sapos,cigarras e grilos
Belezas que o mundo esquece

Em cima de uma enorme pedra
Puxei pra mim a natureza
E comecei a relexar e a enxergar
Coisas impossíveis de acreditar

Ao voltar pra casa
Senti o peso da cidade
Barulhos,violências e atrocidades
E a distância do meu amor


TÚNEL DO TEMPO
(
R.Candeia - 2006)

Os dias me fizeram crer que o ontem
É quase sempre melhor que o hoje
Ontem, felizes, ríamos à toa
Hoje temos medo das pessoas

Não sabemos quem devemos abraçar
E nasce a dúvida sobre o verbo amar
Palavras bonitas escorrem pelas bocas
Como se fosse tão simples quanto respirar

Túnel do tempo
Queria viajar em você
E sentir na pele
O que o tempo pode fazer

O belo gesto de estender a mão
Foi colocado só, numa prisão
E as palavras sinceras foram apagadas
Evitando uma revolução

Qualquer desafeto passa despercebido
E o poeta fica sem ser entendido
O ouro que tínhamos no inocente olhar
Entrou num cofre e caiu ao mar

Túnel do tempo
Queria viajar em você
E lembrar da esperança
Dos meus tempos de criança
...

Nenhum comentário: