quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Descoberta e Atenção



DESCOBERTA
(
R.Candeia - 2007)

Não me desperte sem amor
O mundo já anda difícil
Deixe as cortinas fechadas
Por favor meu vício

Sempre tem um lugar
Escondido do mundo
Onde podemos pairar
De um modo profundo

Uso palavras bem cegas
Onde só preciso ser ouvido
Assim,o que é careta na visão
Das mentes pode ser removido

Escrevemos e pintamos a vida
Vida que tanto gostamos
Nos goles de Red Label
Ao som dos Novos Baianos

A descoberta vale muito mais
Entre o lençol e a coberta
É o nosso palco macio
Onde não há frio e nem vazio

Uso palavras bem cegas
Onde só preciso ser ouvido
Assim,o que é careta na visão
Das mentes pode ser removido


ATENÇÃO
(
R.Candeia - 2006)

Meu olhar enxerga
Além da realidade
Vendo o que quase ninguém vê
E esse brilho no olhar encantado
Valoriza a existência do ser
Bebam minhas palavras
Mas não como um remédio salvador
Respirem toda a fantasia

Numa bela utopia de amor
A inspiração é metade erro
E metade acerto
E a banda da vida toca
Nesse triste concerto

Às vezes penso que nada disso
Deveria existir,
Porque quando a lona cai perco a visão
Fico cego
Por alguns segundos ou por horas
É um tempo estranho que demora
E esse aperto no peito me devora
Embaralhando minha memória
Tornando presente toda a história

E por aí, ando e tento sonhar
Contendo lágrimas para evitar pesadelos
Me calo, grito e peço apelo
Pra tudo que é hipnótico


...

Nenhum comentário: