quinta-feira, 18 de outubro de 2007

"Pedido" e "Real e Ofegante"



PEDIDO
(
R.Candeia - 2006)

Bailarinas,princesas e malucos
Idiotas,maduros e imaturos
Falsos,verdadeiros e sinceros
Arrogantes,educados e poetas

Nossos mundos se reúnem numa sala
Pensamentos distantes lado a lado
E dois beijos no rosto salvam a manhã
Aumento sonhos com minha inflação

O mestre,com amor explica
E todos prestam atenção
Mas meu corpo treme
Pedindo uma sensação

Fico olhando pro nada existente
Tentando capturar o que fugiu
Porque no meio dessa imensa galáxia
A estrela mais bonita sumiu

Espero a estrela aparecer
E ela surge tingida de azul
Minha bússola natural se desnorteia
Variando sentimentos de norte à sul

O mestre,com amor explica
E todos prestam atenção
Mas meu corpo treme
Pedindo uma sensação



REAL E OFEGANTE
(
R.Candeia - 2006)

Uma flor
Um nó, um ardor
E mesmo assim
Vejo o sol se pôr

No que não é certo
Eu me consolo
Caminhada longa
Pés queimam no solo

Tonteira, um bar
Mal-estar
Fluxo em mim
Nada mais a procurar

E há tantas milhas
Me perco em ilhas
Que são tão distantes
Do que é real e ofegante

E mesmo assim
Vejo o sol se pôr ...
...

Nenhum comentário: