quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Filósofos de Bar



FILÓSOFOS DE BAR
(
R.Candeia - 2007)

O sistema nos esmaga
Mas não pode nos calar
Não somos baratas
Somos filósofos de bar

Escrevo um poema livre
Num guardanapo manchado
Depois limpo a mesa
Com todo o meu passado

Vamos filosofar o prazer
Viemos pra pensar e beber
De qualquer maneira a ressaca chega
Mas não esqueça quem é você

A madrugada termina bem
E o dia tão lindo vem
Me deito na hora do café
Mas acordo no almoço com fé

Essa prisão incomoda, não é moda
O dia pode ser lindo
Mas nada é tão genial
De uma janela de hospital

Vamos filosofar o filósofo
Vamos,me passe o fósforo
Vamos, desbundar é viver
Trague o melhor pra você


ESSE TAL DE CUPIDO
(R.Candeia - 2002)

Ah, se eu fosse marinheiro
Faríamos belos cruzeiros
Te amaria o tempo inteiro
Não ligaria pra dinheiro
Seria um amor daqueles
Bem maneiros
Amor demorado, e não ligeiro
Te daria uma casa com :
Quarto, sala, varanda e banheiro
E pra te conquistar
Eu viraria pedreiro
Seria marceneiro
E até leiteiro
E se você quisesse pão
Eu seria padeiro
Tentaria de tudo, até açougueiro
De mendigo a engenheiro
Enfrentaria o Mike Tyson
Eu seria encrenqueiro
Que flechada ...
Esse Cupido é certeiro

...

Nenhum comentário: