terça-feira, 2 de outubro de 2007

Noite de Outono e Amanhã



NOITE DE OUTONO
(
R.Candeia - 2007)


Eu deslizo nessas linhas
Que ontem eram caracóis
E de um jeito suave
Não ficamos tão sós

Essa textura tão macia
Que eu nunca imaginei um dia
Tocou meu rosto peludo
Tornando tudo intacto

Esse é o nosso pacto
É amizade e amor
E de um modo delicado
Deciframos o sabor

O sabor que a gente tem
E o calor mesmo no frio
Equilibramos em um fio
O que não deu pra segurar

Quadro lindo que foi exposto
Espero que você não me mate
Mas adorei ver seu rosto
Vermelho feito tomate




AMANHÃ
(
R.Candeia - 2007)


O amanhã
O que é o amanhã ?
O amanhã é o lixo
O bicho a crescer

O amanhã não importa
O amanhã é o perdido
O hoje é o que nos salva
Eu sou o hoje bem vivo

O amanhã existe
No seu ponto de vista
O amanhã apenas não é
Daqueles que vencem

O amanhã é o talismã
De toda a força do mundo
Do irmão ou irmã
Ou então da vida perdida

O amanhã é a praga
Que mata o ser vivo
O amanhã é a esperança
De quem vai nascer



...

Um comentário:

_Rafaella Garcia disse...

Já li todas, eu fico até sem ter o que falar... você sabe o que eu penso à respeito...
Você é poeta sim, e dos bons.
Sem puxaquismo rs.
;*