terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"Cenário Uivante"



Composição n° 904

CENÁRIO UIVANTE
(R.Candeia - 10/01/2017)

No uivante cenário de uma festa cancelada
Toda louça amassada de inútil serviu
Só quem previu guardou as palavras
Notícias já esperadas desse gigante pavio

Espero telefonemas e gritos da janela
Dizendo que o tema da vida bela é um espetáculo
Dando a liberdade e abrindo os braços
Que confortam macios em seguros tentáculos

Tua verdade mentiu pra mim
Fiquei esquecido e largado na estrada
De malas prontas no acostamento
Mas não lamento e aceito a piada

O ponteiro parado mascara meu tempo que passa
Onde até o atraso fica à frente daqui
Prefiro a meia noite do que o meio dia
É a sensualidade contra a agonia

A ausência de cor nestes castelos
Jogam na cara o elo de um passado presente
Coincidência decorrente em todas as horas
Como as senhoras que não mostram seus dentes

Tua verdade mentiu pra mim
Fiquei esquecido e largado na estrada
De malas prontas no acostamento
Mas não lamento e aceito a piada

Nenhum comentário: