domingo, 29 de julho de 2007

(C)egos; Descontrole; Além da Imaginação e Operários da Escravidão




(C)EGOS
(
R.Candeia - 2007)

Pessoas disfarçam vontades
Tentando enganar seus egos
Que no fundo são inexistentes
E olham pra si como cegos

Fingir não ver o que é visível
É um ato triste demais
Por fora pode haver o sorriso
Mas por dentro não há paz

Negar um gesto, um movimento
É ficar preso em sua liberdade
A cabeça manda e o corpo não faz
Vitória da mentira sobre a verdade

Pessoas mutilam suas mentes
E essa é a pior complicação
Evitando os beijos e os abraços
Não dando espaço pra sonhada relação



DESCONTROLE
(
R.Candeia - 2006)

Se eu perco o controle
Me controle você
Se eu grito bem alto
É só pra aparecer

Pedidos de atenção
Disfarçados de vexame
Quando o desejo me domina
Eu grito o teu nome

Sigo com meus passos
Meio sem compasso
Essa distância nos dá força
Apertando nosso laço

Penso em nossa obra-prima
E com meus sonhos reais
Pinto o nosso amor
Com a cor que você gosta mais

Você é um solo de Jazz
É minha poesia de paz
É o canto mais lindo
Que o vento me tráz



ALÉM DA IMAGINAÇÃO
(R.Candeia - 2006 )

Além da imaginação
Uma olhada pra trás
Interior na contramão
Um mal que se faz

Além da imaginação
Dúvida cruel
E cada gesto teu
Destrói um pedaço do céu

Além da imaginação
Em lugares distantes
Países de ficção
Não ao comandante !

Além da imaginação
Esconder a dor
Embaixo do lençol
Isso não é amor


OPERÁRIOS DA ESCRAVIDÃO
(
R.Candeia - 2006)

Mal tenho o que dizer diante de tanta coisa
Que acontece nesses dias tão comuns
O encanto transparece depois das dúvidas
Sobre quem somos e quem devemos ser
Escuto dentro de mim o bater dos bumbos

Em cada endereço um partido político
Em cada pessoa um estado de novidades
Nosso mundo é de mentiras e verdades
Que nascem e morrem junto com os dias
Dias em que coisas pequenas vencem

Busco em cada palavra uma arma limpa
Que eu possa usar nos sonhos mais lindos
E na realidade dura e cheia de perigo
Estou cuidando de mim como à um recém-nascido
Que acaba de ver pela primeira vez a luz

Se todas as verdades estão bem escondidas
Dentro de nossas próprias mentiras
Como posso saber se um sim pode ser não ?
Operários da escravidão com seus tetos baixos
Produzindo as letras da sua identificação


...






Nenhum comentário: