quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

"Visita"



Composição n° 898

VISITA
(R.Candeia - 29/12/2016)

Visito bêbado conventos
Com ventos fortes sobre meu ser
O que fazer em certas paisagens
Miragens que vêm me convencer

Séculos parados em minha frente
Minha mente raciocina até demais
Tanto faz eu aceito o convite
Uma obra de requinte que pra vista satisfaz

Uma orla enorme me envolvendo
Me comovendo em quiosques com cerveja gelada
Parada obrigatória no escritório sagrado
E no gosto salgado do mar a alma lavada

Jogo meu cigarro pro alto e deixo o vento levar
Meu patamar mora num elevador
O sabor preferido existe em mil formas
Derrubando normas de um triste conservador

Eu invado o quintal do vizinho
E a noite sozinho procuro o terraço
Tudo aberto e fresco ao Horizonte
E um monte de ideias mais forte que traço



Nenhum comentário: