quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

"Hospício do Ser"



Composição n° 889

HOSPÍCIO DO SER
(R.Candeia - 21/12/2016)

Meu hospício pessoal eu vivo todo dia
Nenhuma agonia me tira a busca das flores
Confundem odores com ideias sociais
Tais como o dividir é separado por cores

Nesse hospício me irrito e passo do ponto
Num conto nada triste que faço não ser
Prever o futuro é não superar o ingerido
Gesto querido de quem não pode entender

Meu ser clandestino vê a noite clarear
Fazendo o levar ser trabalho do limite
Conquiste o ilimitável todo segundo
O submundo tem poder e aceita palpite

Nesse pinel caótico e nada melancólico
O sabor alcoólico tempera em todo clima
Saio de cima do muro por onde sou visto
Nunca resisto acabar com qualquer cisma

Esse manicômio sempre me faz perguntar
Se eu já melhorei ainda no dia de hoje
Antes de imaginar o mínimo do trágico
E quando refaço a questão, o mundo foge






Nenhum comentário: