quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

"Histórias"



Esse ano ainda não acabou ... fresquinha ...

Composição n° 897

ESTÓRIAS
(R.Candeia - 29/12/2016)

Me conte uma estória
Que eu lhe mostro o valor dos dias
Com a maestria de quem anoiteceu
Nesse museu que construímos na magia

A bela magia de não se notar os segundos
Nossos assuntos subvertem esses tempos
Em que a cartilha volta dando surra em medrosos
Em espaçosos pedaços para ressuscitar sonhos

Me conte suas estórias
Em que você é o melhor dos contos
A personagem principal
Papel tão desigual de um livro pra poucos

Puxe uma cadeira nesse bar
Vamos conquistar o mundo que criamos
Que tanto suportamos ressacas morais
Principalmente dos outros humanos

Me conte logo uma estória
Para eu misturar com algumas minhas vulgares
São tantas verdades e invenções reais
Tão suspeitas como tantos gestos e olhares

Me conte suas estórias
Em que você é o melhor dos contos
A personagem principal
Papel tão desigual de um livro pra poucos

Nenhum comentário: