quarta-feira, 7 de novembro de 2007

"Preceito" e "Perguntas e Respostas"



PRECEITO
(
R.Candeia - 2005)

Vivo a minha incerta vida
Do jeito que eu acho mais simples
Deixando tudo acontecer
O sol, a lua, as estrelas
Tudo isso não me diz nada
Fico procurando nos outros, a chave
Que vai me salvar da cilada

Encontrar motivos para viver
É um bom e difícil passatempo
Se alimentar de esperança
O excesso de fé, enfrentar o mal
Numa intensa briga
Tudo isso pode causar
Uma dor de barriga

O demônio é o nosso corpo
Deus é a nossa consciência
É a nossa alma em sua essência
Nosso corpo se destrói, se machuca
E a alma é intacta
O amor é eterno, e pouco confiável
As flores são lindas e perfumadas
Mas seus espinhos machucam por dentro

Tudo nesta vida vem acompanhado
Do seu lado negro, do oposto
Flores e espinhos, amor e ódio
Alegria e tristeza, mel e fel
Inferno e céu
Ganhar e perder
E nesse caso :
Eu e você


PERGUNTAS E RESPOSTAS
(
R.Candeia - 2006)

Você sabe o que é se sentir desprotegido
Sem um carinho, beijo ou afeto
Sem aquele toque de amor que te amolece
Ou então aquele abraço que te aquece
Como um edredon de lindos sentimentos ?

Venha e me dê respostas
Porque eu cansei de responder
Também não faço mais perguntas
Temendo o que eu possa saber

Quero palavras sinceras, doces e sagradas
Que me façam flutuar, assim, pelo nada
Porque dormir com a certeza de que se está sozinho
Me faz ver que eu sigo perdido num triste caminho
Onde uma simples chuva se confunde com lágrimas de amor

Quero dividir segredos, e contar os meus medos
E deixar de ser esse humano imcompleto
E nessa queda-de-braço contra todos os meus traumas
Eu sempre levo a pior e magouo a minha alma
Que depois de tanto tempo, não está esquecida
Querendo vencer ainda viva, na chegada ou na partida

Venha e me dê respostas
Porque eu cansei de responder
Também não faço mais perguntas
Temendo o que eu possa saber

Venha e me dê respostas ...

Nenhum comentário: