quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Multidão Vazia e Diagnóstico



MULTIDÃO VAZIA
(R.Candeia - 2006)

Nessa multidão vazia
Vejo sorrisos de desespero
E lágrimas de alegria
Se fosse antigamente
O mau não venceria

Cada dia envelheço
Mais ou menos dois anos
Porque minhas horas
Viraram meses
Estragando os meus planos

O tempo é rápido
Mas os minutos demoram a passar
Tudo por causa de um caminho
Que eu peguei e não consegui voltar

O gosto é azedo,mas
Que culpa que eu tenho
De ter caído cedo ?
Fui pra luta embriagado
Pra vencer meu medo

A cegueira não tira minha visão
Mas me desvia da razão
E aqui estou eu na multidão
Procurando apenas uma mão
Que me guie além da imensidão

O tempo é rápido
Mas os minutos demoram a passar
Tudo por causa de um caminho
Que eu peguei e não consegui voltar


DIAGNÓSTICO
(R.Candeia - 2005)

Sol que irrita meus olhos
Depois de uma misturada madrugada
Não estou tão triste e só
Como antes eu pensava

Contamos sérios segredos
De uma maneira eclética e animada
Antes de ir pra casa, reparo e vejo
O dia amanhecer sem desgraça

E agora com meu corpo cansado
Me preparo pra outra jornada
Com os braços abertos me jogo ao nada
Esperando a salvação com cervejas liberadas

Não faço do amor uma piada
Mas faço da dor um motivo pra sorrir
Porque se a solidão fosse só tristeza
Eu não ficaria mais aqui

...

Um comentário:

regina disse...

gostei muito de suas poesias tá, continue firme e forte,tia Regina, 23/04/2009