terça-feira, 1 de maio de 2007

Poesias e Letras




MAR CIANO
(R.Candeia - 2007)


Não deixe seus passos te prender
Quando se aprende a caminhar
Fica muito mais fácil encontrar
Tudo que um dia você sonhou ter

E tudo que acontece nesse andar
São inocentes jogos de culpa
Engraçado, ninguém pede desculpa
Nem a visão azul que vem me tocar

O que nos ficou foi nossa vitória
Do bom que passamos saímos ilesos
Ninguém nos viu, não fomos presos
Nossa prisão é a memória

Se da cabeça você diz que me tira
Mentira, porque você atira paixão
Pois, capturei tuas manias e vontades
Nesses dias e tardes de contrição

E depois de tanta coisa não há coesão
Porque não sou um arrivista na estrada
E você um belo ciano na coutada
Não fica parada esperando outra estação

O que nos ficou foi nossa vitória
Do bom que passamos saímos ilesos
Ninguém nos viu, não fomos presos
Nossa prisão é a memória




SENTIDO ÚNICO
(R.candeia - 2007)

Flor que me brota linda
Sol que nasce pra mim
Me aquecendo e refletindo
Meu carinho em você

Mãos pequenas e lisas
Quase a metade das minhas
Pensamentos tão grandes
Que quase esmagam os meus

Olhar fechado e certeiro
Que muda a direção do meu
Me desviando pro nada
Pro nada que eu saiba explicar

Não sou Augusto dos Anjos
Confesso que me assusto
Mas sou egoísta a tal ponto
De não querer te assustar

E nesse verso que rima
Minha sina em ti me clareia
Fico na saudade aqui na cidade
E você com a magia na aldeia




AMOR MUDO
(R.Candeia - 2007)

Transe o lance assim
Do lado,em baixo
Por cima de mim
De um jeito,fininho
Que parece não ter fim

Se você me pede
Eu sempre digo sim
Estou aqui pra tudo
Não mudo meu jeito de ser
Não quero um amor mudo

Grite o amor pelo mundo
Detone a violência dos dias
Quero calor nas noites frias
E dizer pras almas-penadas
Que eu curei o que você sentia

Vamos agir desse jeito
Abrindo o que era estreito
Colocando no chão
Os caretas conceitos
Fazendo do nosso mundo,perfeito

4 comentários:

_Rafaella Garcia disse...

=)

Gustavo Ribeiro disse...

Fala poetinha!!!!! Letras sensacionais!!!! Gostei mesmo!!!

_Rafaella Garcia disse...

e os meus cachos?
hihi.

Shetara disse...

AMOR MUDO

Não sei porquê, mas esta chama muito minha atenção, acho que será uma das mais famosas.
Parabéns.
Beijo