sábado, 24 de abril de 2010

"Universo"







UNIVERSO

(R.Candeia - fev/2010)


Astro forte que me observa

E com muito amor não me condena

Não quero um julgamento cruel

E não sofrer alguma pena


Universo brilhante sobre mim

Me encanto com teu infinito

Teu poder é tão soberano

Que até escutaria meu grito


Nem o homem mais sábio te decifra

Mas o poeta pode muito bem te sonhar

Onde estamos além de tudo isso?

Começamos agora a engatinhar


Espero um belo dia estar por aí

Na não gravidade, vagando no espaço

Acho que terá um lugarzinho pra mim

Parece que não, mas conheço meus passos


Você esteve sempre sobre a gente

Então digo um dos pensamentos meus:

Você é infinito, lindo, enigmático

Universo, acho que você, em segredo, é Deus


2 comentários:

Ricardo Candeia - Poesias e Letras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
_Rafaella Garcia disse...

Mais uma letra maravilhosa...!
Você é um artista de ouro meu amor.
Tenho muito orgulho de você, e do seu trabalho de escrever.
Obrigada por tudo.
E também muitas vezes por me fazer participar das suas coisas.
beijos, te amo!