sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ayrton Senna - 15 anos de saudades !!!!!!




MAIO de 1994, exatamente no dia PRIMEIRO, dia em que sua contagem começava, dia do trabalhador que tanto batalha seu pão de cada dia, dia que teve um belo eclipse solar (alguém lembra?!), dia em que para muitos a esperança estava num carro azul e usava capacete amarelo que tinha listas azul e verde.
Era uma época que nossa seleção estava em baixa, num jejum incrível de 24 anos sem conquistar uma Copa do Mundo, fato trágico para os amantes e até para os não-amantes de futebol, mas não tão trágico como aquele primeiro de maio, não tão trágico como a escuridão que o eclipse solar (que era pra ser belo) nos trouxe depois daquela sexta volta do GP de Ímola, não tão trágico como ficou para sempre a Tamburello, que era pra ser uma simples curva e passar despercebida, mas não, essa curva marcou a ferro e fogo o dia do trabalhador de 15 anos atrás.
É isso mesmo, a esperança era Ayrton Senna, que conseguia fazer nós esquecermos por alguns instantes da tristeza do mundo real, que conseguia a proeza de fazer todo um povo desacreditado acreditar em super-heróis, que era SIM possível vencer a base de luta e suor, porque todo mundo SIM era igual, independente da classe social, Senna conseguiu fazer com que a fórmula-1 fosse o esporte favorito dos brasileiros naquele fim dos anos 80 e início dos 90, Senna foi um furacão de talento e esperança que passou por aqui, ele era o Brasil que dava certo, era o que todos sonhavam ser.
Sua chegada ao Brasil três dias depois de se eternizar, não foi do jeito que esperávamos, mas o carinho que ele recebeu foi digno do que ele mesmo representava, foi digno do tamanho que ele tinha (e tem) não só para o Brasil, mas como para o mundo, quem viveu esses dias, essas manhãs de domingo, não me deixará mentir.

2 comentários:

Unknown disse...

Mt bom o texto...homenagem a altura.Eu era mt anãzinha qndo ele morreu,mas a repercussão do fato foi tão grande por todos esses anos que eu me senti realmente presente qndo aconteceu e ao mesmo tempo triste...o único consolo para nós brasileiros é que teremos o orgulho eterno de dizer que ele era brasileiro também.
Beijão meu jovem! rs (Anelise)

Carol disse...

Oi High, tudo bem?!

Bom, eu pouco me lembro dessa época, muuito pouca idade eu tinha, porém, o que o Senna proporcionou ao Brasil, ficou eternizado e será lembrado por muitas gerações, afinal, ele foi o cidadão que trouxe ao nosso país a esperança de vencer, foi um verdadeiro herói! Sinto por, hoje em dia, não termos mais representantes brasileiros como ele, nós precisamos de gente assim, que nos represente com luta, com garra! Ele foi e sempre será um orgulho para o nosso país e todo dia 1° de maio, será lembrado com nostalgia...

Beijos e VIVA AYRTON SENNA! Grande guerreiro!